Prof. Marcio Carneiro

Prof. Marcio Carneiro
Artista Plástico Márcio Carneiro

Seguidores

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Biografia William Dyce

Nascido em Aberdeen , ele estudou no Colégio Marischal na cidade, a obtenção de uma formação intelectual muito comum um artista. Posteriormente, ingressou na Escola de Belas Artes de Edimburgo , passando depois para aRoyal Academy em Londres em 1824 para estudar pintura. Ele então viajou para Roma , pela primeira vez em 1825 . Enquanto estava lá, ele estudou as obras de Ticiano e Poussin , precisamente o último inspira a tabela de Orim mostrando na Royal Academy: Bacchus raptado por ninfas .
Ele retornou a Roma em 1827 , e desta vez ficou um ano e meio, período em que ele conheceu o pintor parece Nazareno alemão Friedrich Overbeck , fazer amizade com ele, também se reuniu com Cornelius , e Schnorr von Carolsfeld . Viveu principalmente em Roma .
Após essas viagens, foi criada em uma época ( 1830 - 1837 ), em Edimburgo . Ele continuou pintando retratos em primeiro lugar, mas logo voltou-se para outras artística, especialmente os religiosos, que eram seus favoritos.
Em fevereiro de 1837 ele se tornou mestre da escola de artes do Conselho de Fabrica em Edinburgh . Dados do mesmo ano seu panfleto sobre o ensino de Belas Artes : "O melhor meio de atenuar as Artes e Manufaturas da Escócia no ponto do Gosto". Ele então se mudou para Londres , tornando-se professor na Escola de Design ( Escola de Design ), recém fundada em Somerset House . A escola foi encomendado para visitar escolas públicas da arte na França , a Prússia ea Baviera , depois de informar sobre seus métodos de ensino. Em 1840, ele imprimiu o seu relatório, que levou a uma remodelação das instalações. Naquele ano, ele se tornou diretor da escola, mas demitiu-se três anos depois.

William Dyce

La bahía de Pegwell en Kent - Pegwell Bay, Kent - William Dyce

The Good Shepherd - William Dyce

Neste ponto de sua carreira, talvez por causa de sua relação com os nazarenos, ele era considerado um especialista em pintura a fresco , que dedicou seus esforços como pintor. Ele contava com a proteção do príncipe Albert . Um pavilhão decorado os jardins do Palácio de Buckingham . Mais tarde, ele foi selecionado para adornar as paredes do Palácio de Westminster ( 1844 ), substituindo William Etty . Ele voltou para a Itália em 1845 - 7 de observar as técnicas utilizadas para esfriar lá em preparação para o trabalho de Westminster. Ele ficou particularmente impressionado com os afrescos de Pinturicchio na Biblioteca Piccolomini em Siena , bem como as obras de Perugino .Foram estas decorações fresco obras que deram mais prestígio.
Em 1848 ele foi admitido como membro permanente da Academia Real, onde expôs regularmente. Era uma pessoa profundamente religiosa, um exemplo de anglo-católico , que influenciou a sua amizade com o grupo de nazarenos, pois em seu trabalho reflete um misticismo semelhante ao de artistas alemães. Ele sentiu que deveria se unir em sociedade, a secular ea liderança religiosa.
Dyce casou em janeiro de 1850 com Jane Marca. Ele tinha dois filhos e duas filhas. Morreu em Streatham em 14 de fevereiro de 1864.

Joash Shoots the Arrow of the Lord's Deliverance William Dyce 1806-1864

Image Of A Child William Dyce

The Virgin And Child William Dyce

Nenhum comentário:

Postar um comentário