Prof. Marcio Carneiro

Prof. Marcio Carneiro
Artista Plástico Márcio Carneiro

Seguidores

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 23 de julho de 2011

Entrevista Exclusiva com a Artista Plástica Comendadora Anelise Sabino!!!

01- Quando você percebeu seu talento para a pintura ?

Sempre soube, quando criança observava as nuvens, os troncos das arvores e imaginava como um dia iria pintá-las.

02- O que te levou a buscar conhecimento sobre a ARTE?

Quando as minhas tres melhores criaçoes ( minhas filhas), eram crianças, passei a comprar publicações e coleções dos grandes pintores e a estudá-los, queria me aproximar do mundo deles, como viviam, como criavam. Precisava me inteirar deste mundo. Sentia sede de saber.

03- Para você o que é indispensável em uma tela?

Precisa me passar algo, preciso ler na obra o que o artista sentia ou queria mostrar, seja paz, inquietude, uma historia...

04- Como define seu estilo ?

Não tenho estilo definido, tenho fases.

05- Hoje, existem muitos conceitos, técnicas, estilos, etc, porem todos caminham para um afunilamento chamado Arte. Neste ínterim o que considera que seja Arte e o que definitivamente não é ARTE?

Muito dificil fazer uma análise, já que hoje, uma tela branca com um risco preto no meio considera-se arte, para mim é uma peça decorativa, não sinto o artista.

06- Existe diferença entre artesanato e arte?

Artesanato é uma forma de arte dentro do seu contexto.

07- Como foi o inicio do seu aprendizado?

Autodidata, pintando muito e sempre pintando. Aprendi muito analizando minhas telas, e me cobrando, chegando ao ponto de queimar algumas na lareira. Me passavam angustia e nao era isso que eu queria passar aos outros.

08- Existe alguém, algum Mestre a quem você se espelhou?

Constable, Van Dik, Monet, Caravaggio, Renoir.

09- Quais são os trabalhos que você considera de grande valia pra a humanidade artisticamente falando.

Os trabalhos de Da Vinci, Ticiano e Michelangelo.

10- Dos pintores antigos, tem algum que você goste? Qual? E o que mais chama atenção no trabalho deste?

Gosto muito do romantismo de Renoir.

11- Tem algum tema que goste de pintar ?

Me identifico com colheitas, sugerem fartura, paz, alegria, prosperidade.

12- O que é ARTE pra vc ?

È a mais completa forma de se identificar com o Criador, sempre que inicio uma tela falo com Ele, que esta obra agrade primeiramente a Deus e depois aos homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário