Prof. Marcio Carneiro

Prof. Marcio Carneiro
Artista Plástico Márcio Carneiro

Seguidores

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 27 de agosto de 2011

Mestre do Giz Pastel : Maurice Quentin de la Tour

Mestre do Giz Pastel : Maurice Quentin de la Tour


Maurice Quentin de La Tour (1704-1788) foi um francês Rococo retratista que trabalhou principalmente com pastéis. Entre seus temas mais famosos foram Voltaire, Louis XV e Madame de Pompadour. Ele era filho de um músico que desaprovou sua carreira pintura. É por isso que ele tem como adolescente saiu de casa e foi para Paris, onde ele foi pensado para pintar. Ele foi a Reims em 1724 e para a Inglaterra em 1725, retornando a Paris para continuar seus estudos em torno de 1727. Em Paris, ele também tinha aprendido sobre novo meio "pastel" fez tão popular por um jovem artista veneziano Rosalba Carriera.Depois de regressar a Paris, ele adotou pastel como o único meio de seus retratos.
Em 1737 La Tour exibiu o primeiro de uma série esplêndida de 150 retratos que serviu como uma das glórias do Salão de Paris para os próximos 37 anos. Em 46 anos de idade, foi nomeado retratista ao Rei, que estabeleceu sua reputação entre a realeza ea classe média alta.

Há uma história interessante sobre seu caráter e atitude: Enquanto pintava Madame de Pompadour , ele não pedir para ser perturbado, mas: "Um quarto de hora mal tinha passado quando a porta do o apartamento se abriu eo rei entrou.Erguendo a tampa, La Tour disse ao seu modelo, "Você prometeu, Madame, que sua porta deve ser fechada aos visitantes." Louis riu bom em ambos traje e da repreensão do artista, e suplicou-lhe para continuar com seu trabalho. "É impossível para mim a obedecer a Vossa Majestade", respondeu La Tour: "Voltarei quando Madame está sozinho." Há-upon ele entrou em outra sala para vestir-se, dizendo que ele foi, "Eu não gosto de ser interrompido. "
Perto do final de sua vida, ele fundou uma escola de arte e tornou-se um filantropo antes de começar a confinado à sua casa por causa da doença mental. Aposentou-se com a idade de 80 a Saint-Quentin, onde agora está o Musee Antoine Lécuyer com a sua maravilhosa coleção de cerca de 80 obras do mestre do pastel

Há um interessante passeio interativo de seu trabalho em páginas interativasdo Museu "Antoine Lécuyer".

   
   
   

  
   

   

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário