Prof. Marcio Carneiro

Prof. Marcio Carneiro
Artista Plástico Márcio Carneiro

Seguidores

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A arte do lixo de Jane Perkins Artes

A arte do lixo de Jane Perkins Artes

Reutilizar é isto mesmo, é pegar em cada objecto, por mais pequeno, danificado ou inútil que seja e atribuir-lhe função, nova utilidade. Isto é o que faz a artista Britânica Jane Perkins. Com uma grande variedade de objectos do dia a dia, os quais já não têm utilidade aparente, cria quadros representando várias personalidades do mundo.

Antiga enfermeira, Jane entrou em contacto com esta arte no último ano do curso de têxteis. Ao realizar a sua tese descobriu as cabeleireiras do Equador, que usavam qualquer tipo de objecto no cabelo. Começou então a criar pequenas peças de joalharia, alfinetes decorados com jóias partidas – os “Alfinetes Memória”. E não demorou muito a fazer a transição para os retratos de personalidades.
O trabalho de Jane não se resume aos retratos. Para além de continuar os seus “Alfinetes Memória”, cria também pássaros, produzidos a partir de pedaços de madeira encontrados na praia, e outros quadros a partir de diversos materiais reutilizados.



Cuadros famosos reciclaje




2 comentários:

  1. É fantástico este modo de trabalho..Fazer arte além do material de tinta a oleo, tinta acrilica..e outra quimica colorida, é outra coisa. Tive a oportunidade de trabalhar com areia e foi demais. Ainda pretendo desenvolver algo em cima de materiais recicláveis..realizando trabalhos como esta artista. Estão lindos os trabalhos.

    ResponderExcluir