Prof. Marcio Carneiro

Prof. Marcio Carneiro
Artista Plástico Márcio Carneiro

Seguidores

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Como escolher uma composição a partir de uma fotografia.

De certeza já lhe aconteceu tirar fotografias de paisagens e depois se perguntar a si próprio porque as imagens não parecem captar aquilo que eu vi pessoalmente.
A resposta é muito simples… A câmara não é tão selectiva como o olho humano.
O nosso cérebro direcciona os nossos olhos para se concentrarem especificamente num ponto de interesse, mas a maquina de fotografia “apanha” indiscriminadamente tudo o que esta a volta.
No entanto, existe um pequeno truque para escolher a composição ideal a partir das suas fotografias, e assim, reproduzir os desenhos e pinturas perfeitas.
Trata-se simplesmente de isolar a área que mais nos atraiu da paisagem que retratamos, atendendo a certas regras de composição.
Como realiza-lo?… Utilizando o “View finder”, “Mira” ou “Moldura de enquadramento”
Se não sabe como construir um, visite este artigo onde encontrará uma descrição para aprender a construir uma “Moldura de enquadramento”.

Procedimento para escolher a sua composição.-


Tome a moldura e deslize-a sobre a fotografia para encontrar o cenário que deseja pintar, a composição da sua preferência.
A seguir continue deslizando e descubra quantas mais cenas interessantes pode encontrar na mesma fotografia.
A moldura elimina os elementos desnecessários que distraem a atenção do observador para ajuda-lo a se concentrarem no ponto de interesse.
Ajuda-nos também a treinar o olho de observador para reconhecer a melhor composição.
Se você tiver um scanner, é possível ampliar a área seleccionada e editar os valores e cores em um programa de edição de fotografia.

Fonte:http://www.amopintar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário