Prof. Marcio Carneiro

Prof. Marcio Carneiro
Artista Plástico Márcio Carneiro

Seguidores

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 29 de outubro de 2011

Artista Plástico Dario Ortiz (Ibagué 1968)




Dario Ortiz

É um artista neo-realista colombiana contemporânea Conhecidopor suas composições com base em temas clássicos. Ele éuma figura importante da arte renascentista da narrativacontemporânea na América artista America.Self-didata. Entre 1990 e 1991 eu History estudos e apreciação da arte naUniversidade Jorge Tadeo Lozano, Arte Contemporânea com o crítico de arte Juan Carlos Conto e frequenta aulas naInternacional de Arte da Biblioteca Luis Angel Arango. Ele obtémum prêmio no World Art Artístico II, Vie em Paris (1990) e outrona Itália XI prêmio para o Visual Arts em Florença (1996). Bem como vários prémios nacionais.
"Suas pinturas são interplays complexo de formas no espaçoreferido documento, bem como um processo emocional e um físico tão perturbadores quanto eles estão em sua realidadeconvincente." Said crítico de arte Carol diretor Damian de A Arteda Frost Museu de Miami recentemente Yoshiharu Sasaki,Diretor assistente do Museu de Arte no Japão Iwaki, escreveu:"Seria isso possível de ser dito de Ortiz é a pintura barroca da época contemporânea, estabelecendo a grandeza, e de um sujeito poderoso, além de um tom dramático escondido ,harmonizando com a privacidade e a audácia de tradicionais à interpretação contemporânea. O dandismo para Hollywood e clássicos modus sólida que se reflete na sua, eu não acredito que é possível criá-lo nesta nação. "
Suas obras estão incluídas nas coleções do Museu de Arte Latino-americana em Los Angeles, Califórnia, o Palácio Presidencial, em Bratislava Eslováquia de, no Museu Cívico deAbano Terme, na Itália, o Museu de Antioquia, em Medellín, o Museu de Arte Moderna de Cuenca , o Museu de Arte deContemporay Guayaquil Equador, e do Museu de Arte Contemporânea de Bogotá, entre outros.
Fundou em 2003 o Museu de Arte de Tolima e A partir de 2007.Ele é membro da Academia de História do Tolima. Hoje DarioOrtiz Tempo separação histórica entre Bogotá e Nova York.























Nenhum comentário:

Postar um comentário