Prof. Marcio Carneiro

Prof. Marcio Carneiro
Artista Plástico Márcio Carneiro

Seguidores

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 29 de outubro de 2011

Obras de Jean-Francois Portela



Jean-Francois Portela (niderl. Jean-François Portaels, raça 3 de abril de 1818 Vilvoorde -.. Mente 08 de fevereiro de 1895 Bruxelas) - orientalista artista belga, Professor.
J.-F. Portela, estudou pintura em Bruxelas Academia de Belas Artes sob a orientação de François Naveza, então em Paris com Paul Delaroche. Em 1842, o artista ganhou o Grand Prix de Roma, e vai em uma viagem pela Europa e Oriente Médio. Depois de voltar para casa em 1847, é diretor da Academia de Belas Artes, em Ghent e abre seu estúdio de arte. Em 1874, Portela viaja para Marrocos para retornar a Bruxelas liderado pela Academia de Pintura.
J.-F. Portela foi artista plodovtitym. Além de pinturas, sobre o Oriente, pintou retratos, pinturas de temas históricos e religiosos. Serviu também como a arte-final para a Catedral de St.. James, em Bruxelas. Obras Portela são estilos neoclássico e romântico da pintura. Seu trabalho influenciou grandemente o desenvolvimento da escola belga de arte. Ele tinha muitos discípulos, entre outros - Theo van Reysselberge, Emil Votara, escultor Charles van der STAP.









Nenhum comentário:

Postar um comentário