Prof. Marcio Carneiro

Prof. Marcio Carneiro
Artista Plástico Márcio Carneiro

Seguidores

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 5 de março de 2012

AGENDA CULTURAL BAHIA – MARÇO DE 2012

O Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo são comemorados em 27 de março – por isso, a Agenda Cultural destaca o Teatro e o Circo da Bahia como foco das grandes atrações deste mês.


Em março também se celebra o Dia Nacional da Poesia, na data de nascimento do poeta Castro Alves: 14/3. A 1ª Semana Baiana de Poesia, que ocupa diversos espaços em Salvador, e o IX Cortejo Poético-Performático, que percorre as ruas do Centro da capital, são eventos festivos da editoria de Literatura.

Na área de Música, vale conferir os shows de Roberta Sá, Maria Gadú e Roupa Nova nos palcos do TCA, além do lançamento do CD/DVD Álvaro Assmar 25 Anos Ao Vivo, no Teatro Vila Velha. Já em Dança, o Dimenti apresenta novas criações em dois projetos: CADA e COMBO.

No interior, destaque para a 5ª edição do Cine Capão, o 8º Festival Internacional de Artistas de Rua, que acontece em Sobradinho, Juazeiro e Paulo Afonso, e para o 1º Festival de Arte Popular e Folclórica do Médio Rio de Contas e Vale do Jiquiriçá, em Jequié e Lafaiete Coutinho.

Na seção Mestres da Cultura, conheça a trajetória da dramaturga Cleise Mendes. Em Manifestações da Cultura Popular, apresentamos a Burrinha de Irará. Já nas páginas de Intervalo, a temática que enfeita a edição lembra o Teatro e o Circo, com seu “Respeitável Público”.

O PDF da Agenda Cultural Bahia de março de 2012 está aqui.

Acesse e divirta-se!

Acompanhe o site www.agendacultural.ba.gov.br, que disponibiliza ainda mais alternativas culturais da Bahia, com diversas opções de busca para que você encontre o que procura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário